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Tutorial de jato

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1 Tutorial de jato em Qua Out 05, 2011 6:48 pm

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Fala pessoal,

A pedido de alguns membros, estou postando aqui algumas dicas, informações, macetes, que consegui armazenar durante algumas centenas de horas pilotando, batendo, morrendo, e todas as outras desgraças que só o BF2 oferece a você, contando com a grande ajuda do nosso amigo Knight_of_Avalon, com a intenção de poder ajudar quem se interessa por aviões, ou está começando.
Algumas delas são opiniões pessoais, então evitem mandar pau no tópico e ajudem a comunidade dando suas próprias opiniões, ou corrigindo o que em seu ver possa estar errado.

Dicas gerais

1- Experimente jogar com mouse-teclado e com manche para saber em qual você melhor se adapta, deixando claro que no BF2 essas 2 opções são equivalentes em jogabilidade.


2- Se você joga com mouse-teclado experimente as diversas sensibilidades jogando off-line de preferência, acredito que acima de 5.0 já fica equivalente a uma curva feita com manche, mas quanto maior menos trabalho você vai ter.

2.1- Se você está achando difícil jogar em altas sensibilidades, vá aumentando aos poucos que fica muito mais fácil (experiência própria).
2.2- Eu particularmente uso a sensibilidade em 7.0.


3- Treine muito off-line, pousar, recarregar, fazer manobras, soltar bombas, etc.
3.1- Você pode também jogar no Singleplayer em Operation Clean Sweep, mas não pense que só porque você fez 50/0 com os Bots que você vai conseguir fazer o mesmo on-line pois é muito diferente – no Singleplayer os mísseis tem 100% de precisão, então fica muito fácil derrubar os adversários.
3.2- Treine acertar veículos terrestres como tanques e apcs. Com o tempo você automaticamente vai criando noções de tempo e velocidade que a bomba leva para chegar ao alvo, conseguindo futuramente acertar até mesmo helicópteros.
3.3-Use como referencia aquele semi-circulo abaixo da mira.


4- Jamais pouse um avião para arrumar ou recarregar, o mais certo é passar devagar sobre a pista.


5- Destrua todos anti-aéreos do jogo, mesmo que não tenha ninguém dentro, principalmente os móveis como o Tunguska por exemplo.
5.1- Procure decorar a localização das mesmas.


6- Helicóptero não se destrói com mísseis, e sim com a metralhadora apenas – a chance de você acertar um missel em um helicóptero em movimento é quase nula, e a chance desse missel virar um TeamKill é extremamente alta.


7- Procure espotar os aviões adversários, desse modo fica mais fácil de você saber pra onde ele fez a curva, etc.


8- Troque freneticamente de câmera, com isso você dificilmente será surpreendido por outro caça.
8.1- Use muito as câmeras externas, principalmente aquela em 3ª pessoa, isso ajuda muito na hora do dogfight, tanto para fugir, tanto para perseguir.
8.2- Se preferir configure uma tecla para cada câmera.


9- Procure voar sempre alto, o que evita anti-aéreos chatos, e diminui a probabilidade que outro jato o veja. Dessa apenas quando quiser fazer algo, bombardear ou recarregar, por exemplo.


10- Em dogfight procure chegar sem ser percebido, use a metralhador primeiro, apenas depois que o indivíduo perceber que tem alguém atrás use os mísseis.
Obs.: Dependendo da distancia do alvo e do seu ping o missel é a melhor pedida.


11- Lembre-se, o ping influencia no seu desempenho, e você vai ter que se adaptar a ele. Por exemplo, uma pessoa com ping 20-30 vai poder usar a metralhador direto no alvo, sem ter que compensar o delay da conexão. Mas se você tem um ping razoavelmente alto, observe o local certo que você terá que atirar para que a rajada da metralhadora chegue ao alvo.
11.1- Com os mísseis isso também é válido, mas não tanto, pois eles perseguem o alvo.
11.2- Com as bombas você só sentira uma demora quando seu ping for realmente muito alto.


12- Quando for recarregar, procure sempre completar o avião, você verá que 1 missel pode fazer diferença na hora do dogfight.


13- Não consegui provar isso ainda, mas acredito que lançando mais de 1 missel ao mesmo tempo você aumenta a chance deles acertarem o alvo. Por exempo se você lança 2 mísseis, a chance de 1 deles acertar o alvo é bem maior do que se você lançar apenas 1, e assim vai. Quanto mais misseis você soltar ao mesmo tempo maiores as chances.
13.1- Isso dito acima é uma boa tática para derrubar J-10 com F-35b. Se você soltar os 6 mísseis do F-35b ao mesmo tempo, pelo menos 2 deles tem altas chances de acertarem. Mas se você soltar de 1 em 1, provavelmente nenhum irá acertar, visto que o J-10 é muito superior.
13.2- Não aconselho fazerem isso exceto na ocasião citada acima. Em todos os outros jatos, soltar de 2 em 2 ou de 3 em 3 pode ser mais vantajoso.






14- Essa é a pergunta de todo piloto... Como escapar dos mísseis?
Primeiramente isso depende muito do jato que você está. Por exemplo o F-18 é completamente bugado, eu prefiro muito mais derruba-lo na metralhadora do que nos mísseis.
14.1- Manobras também influenciam nisso, o lupim ao contrario diminui as chances dos mísseis te acertarem, acrescente alguns giros, e curvas e sua evasiva será quase sempre um sucesso.
14.2- Mas também pode ser influenciado por quem está atrás de você, qual jato está atrás, se é um jato ou um AA (anti-aereo).
14.3- Procure soltar os flares apenas quando ver o míssel vindo na sua direção. Flares + Manobras é concerteza o jeito mais eficaz de evasiva.
14.4- A SORTE na maioria das vezes é a sua maior chance.



15- Como acertar mísseis no alvo?
Como falado acima o jato que você está pilotando e o jato adversário pode influenciar muito na hora dos mísseis, mas é sempre bom você facilitar o trajeto do míssel. Por exemplo, se o caça adversário está fazendo uma curva para a direita, procure soltar um pouco mais a frente da posição que ele está, desse modo a curva que o míssel terá de fazer será menor, o que de fato, aumenta a chance de acerto.
15.1- Também é importante esperar o adversário soltar os flares, esperar que eles saiam da linha do avião, para depois atirar.



Dicas para Bombers(por Knight_of_Avalon)



16- Saber local de respawn de veículos e infantaria. O bom de saber onde fica o respawn da infantaria é q sempre que você passar por bandeiras dominadas pelo inimigo você pode passar atirando naqueles locais e quase sempre você pega um nascendo no local, ainda mais quando o número de bandeiras é reduzido no time adversário.

17- Procurar voar sempre com a mira terrestre, para quando visualizar um avião inimigo você não alerta sua aproximação.


18- Importante para mim>>> quando pilotando um Bomber (SU-34 ou F-15) evite confronto direto com os caças (Mig29, J-10, F-18...) se o piloto que estiver em um desses aviões for experiente é quase certeza que você irá levar a pior, ou seja se você ver um desse aviões de um spot e deixe por conta do caça do seu time, só tente derrubá-lo caso você tenha certeza de quem esteja nela seja um piloto “noob, newba, inexperiente, etc...


19- Como dar mira para o gunner: evite voar baixo demais, desça sempre em um ângulo de 45° ou um pouco superior... superior até quanto bem eu costumo descer em ângulo de ate 90° mais tudo depende da altura em que você está e os inimigos que estão abaixo de você. Ex: na 1ª passagem que você fez em um determinado local você avista uma tunguska ou linebreak, procure verificar o sentido em q ela se desloca para dar a mira ao seu guner de maneira com que você não seja visto vindo por cima dela num ângulo reto de 90° ou pelas costas num ângulo de sua preferência, evite ir de frente, pois você pode levar a pior.


20- Em hipótese alguma desacelere para fazer um bombardeio, você pode levar a pior, imagine um caça te perseguindo a surdina, uma ilga próxima ou um AA móvel, você já era.
Quando avistar um veiculo ao solo sempre atire, pois o guner vai saber onde mirar tendo assim maiores chances de acertar o alvo, pois o piloto tem a viso do alvo antes do guner na TVM.


21- Essa acontece muito.. O que fazer quando o gunner ta reclamando que você não da mira para ele sendo que você está fazendo tudo certinho??? Ignore o cara às vezes é noob que não sabe usa a gunner, player q joga com 70% da visão ou menos ai não da tempo mesmo de lockar a mira. Quem já tem uma noção avisa que o missel bugo(o que é muito comum). Então divirta-se com o seu jato e não deixe que os noobs te atrapalhem.
Obs.: Para os gunners, nunca deixe o piloto irritado com reclamações ou voa mais alto ou isso ou aquilo, se ele quiser sacanear com você ele não deixa acerta nem um comboio de tanks... hehehehee


22- Gunner quando avistar um alvo no solo atire mesmo que não tenho travado o alvo, pois assim q travar já era, treinando isso você aumente e muito suas chances de acertar o inimigo. No caso de visualizar um alvo no qual você não teve uma boa mira, spot o alvo para que o piloto veja que ainda tem inimigo no local. Caso esteja no mesmo squad do piloto procure sempre informar a posição do inimigo.
22.1- Posicionar a mira do TVM na direção do bico do avião é outro fator que ajuda a lockar o alvo mais rapidamente.


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